top of page

Controle de

Acesso

Muitas pessoas acham que controlador de acesso tem as mesmas funções do porteiro, mas há algumas diferenças importantes. A principal função do controlador de acesso é limitar a presença de pessoas, por isso, ele é bastante usado no setor público e no privado. O controlador de acesso cuida da segurança de prédios, estabelecimentos comerciais, indústrias, condomínios, entre outros lugares.

​

O controlador de acesso faz a gestão do controle de acesso externo. Ele geralmente fica do lado de fora do condomínio, identificando, orientando e encaminhando as pessoas para os lugares desejados. É ele quem solicita que o vidro do carro seja aberto para identificar visualmente o motorista como morador do prédio/condomínio.

​

• Controlar o movimento de pessoal nas áreas sob sua responsabilidade;
• Controlar a entrada e saída de veículos e visitantes, sob a área de sua responsabilidade;
• Combater aglomeração de pessoas estranhas ao serviço nos locais assim determinados pela contratante;
• Cumprir as normas fornecidas pela administração, além zelar pela qualidade dos serviços, prestando informações, quando solicitadas (e não sigilosas).

​

Vale lembrar que é necessário possuir 1º grau completo para a função e não é exigido experiência.


A maior diferença entre as funções é que o controlador de acesso não executa nenhuma das outras atividades do porteiro; se por acaso surgir alguma dúvida sobre a identificação do visitante, ele destina a pessoa para um balcão onde o porteiro resolver a situação.

bottom of page